Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sábado, abril 09, 2011

VÍCIOS E AS DOENÇAS


OS VENENOS QUE O CIGARRO POSSUI

O cigarro possui 4.270 substâncias tóxicas, entre elas muitos são venenos, como colidrina, ácido cianídrico, fenól, furfural, formól, cresol, acoleína, piridina, arsênico e sais amoniacais. Deve-se à colidina o cheiro do fumo. Nas propagandas são citados como de baixos teores. As primeiras tragadas não produzem tantos estragos. Depois, a nicotina e os demais produtos químicos provocam a irritação dos condutos pulmonares, segregando uma mucosidade, ou "humus viscoso".
 
A mistura do alcatrão com o muco acaba por obstruir e deteriorar os pulmões. Por fim, o fumo aspirado encontra-se saturado de nicotina e demais produtos, que recobrem as paredes dos pulmões de alcatrão líquido, causando maior irritação e provocando mais segregação de muco que os dois primeiros terços do cigarro juntos. A nicotina é altamente venenosa. Cada cigarro contém 2 mg de nicotina. Metade dessa quantidade seria suficiente para matar uma pessoa, caso a nicotina fosse injetada sob a pele.
 
O alcatrão é um líquido escuro e viscoso, de cheiro forte; o ácido cianídrico, um líquido incolor volátil, é o mais rápido, violento e fulminante de todos os venenos conhecidos, tão fulminante que matou o seu descobridor, o químico suiço Karl Scheele. Se os rins e o fígado não metabolizassem parte do ácido contido no fumo, o homem morreria à primeira tragada.
 
DOENÇAS CAUSADAS PELO CIGARRO

O Ministério da Saúde adverte que fumar é prejudicial à saúde.
- Sistema respiratório: bronquite, enfisema, câncer pulmonar, angina de peito, laringite, tuberculose, traqueíte, rouquidão.
- Sistema digestivo: diminuição da secreção gástrica, do apetite, dificuldade de digestão, úlcera gastroduaodenal, quilite (inflamação dos lábios), sialorréia (salivação abundante), hepatite, ácido úrico.
- Sistema circulatório: arterioesclerose (20 cigarros ou mais por dia), varizes, flebite, isquemia, úlceras varicosas, palpitação, mal de Burger (trombose), aceleração de doenças coronárias e cardiovasculares.
- Sistema nervoso: uremia, mal de Parkinson, vertigens náuseas, dores de cabeça, nervosismo, opressão.

DOENÇAS CAUSADAS PELO ALCOOLISMO

- Produz irritação na mucosa gástrica e duodenal, levando o paciente à úlcera péptica .
- No fígado, uma das glândulas vitais do corpo, faz com que as células se encham de gordura, configurando o edema nebuloso, porta aberta para a cirrose hepática.
- No pâncreas, outra glândula de magna importância na fisiologia, haja vista que produz a insulina, hormônio que controla o teor
de glicose do sangue, o pâncreas também sofre uma nefasta influência do álcool.
- O álcool determina depósitos de gordura nas artérias, ocasionando a terrível arteriosclerose que leva o paciente à angina de peito, uma dor insuportável produzida pela diminuição da circulação sanguínea no miocárdio, o músculo nobre do coração.
- Na esfera do sistema nervoso todos conhecemos sobrejamente quais são os malefícios irreversíveis do alcoolismo, provocando o delírio tremens, os derrames cerebrais, as paralisias , as alterações do comportamento, até mesmo a loucura mais completa!
O Álcool é Depressor do Sistema Nervoso Central. São gravíssimas as conseqüências do uso crônico do Álcool. Vão das elevações de pressão arterial, às úlceras, problemas cardíacos, à cirrose hepática, às hepatites, tumores de laringe e esôfago...

do: [tratamentoàdistância]
...............................................................................
O engraçado disso tudo, é q a pessoa pelo livre arbítrio faz o que lhe dá na telha, mas qdo adoece quem sofre mais é quem cuida. Pense nisso ao colocar a saúde fora. - Chris
...................................................................................