Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

quarta-feira, março 21, 2012

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN HOJE 21 DE MARÇO

copiei da minha amiga Zilmara Amorim

terça-feira, março 13, 2012

AS COLHERES DE CABO COMPRIDO - Autor desconhecido


Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno.
Foram primeiro ao inferno.
Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão, mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era Grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu.
Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.
"Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?"
Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É Porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros."
Moral:
Temos três situações que merecem profunda reflexão:
1. Egoísmo: as pessoas no "inferno" estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação;
2. Criatividade: como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema;
3. Equipe: se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida.
Conclusão:
Dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras.
O espírito de equipe é essencial para o alcance do sucesso.
Uma equipe participativa, homogênea, coesa, vale mais do que um batalhão de pessoas com posicionamentos isolados.
E isto vale para qualquer área de sua vida.

recebí por e-mail
.................................................................... 

domingo, março 11, 2012

Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” Mt 5,44


“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.”
(Mt. 5,43-44)

Perdoar a quem nos perdoa é fácil, mas para ser um verdadeiro cristão temos que perdoar aos nossos inimigos. E a ordem de Jesus é bem clara: “Acautelai-vos, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe” (Lucas 17, 3-4). Em muitas situações somos machucados, feridos e humilhados e a maioria das vezes por pessoas que não esperávamos, pessoas próximas de nós.
Diante destas situações da vida, como agir? O que fazer? Temos de ser luz mesmo muitas vezes tendo que passar por cima do nosso orgulho que grita dentro de nós para que paguemos com a mesma moeda. Por isso temos que ter a grandeza de reconhecer que o único incapaz de cometer contra nós estas faltas é somente o Senhor que nunca nos decepcionará. Nós, seres humanos, somos imperfeitos. Muitas vezes achamos que somos melhores do que o outro que está ao nosso lado, e o ferimos. Somos incapazes de ver no outro a face do Pai, talvez se fizéssemos este exercício de lembrar que o outro é a imagem e semelhança de Deus, teríamos mais compaixão uns pelos outros. “O amor nada mais é que o brilho de Deus nos homens” (Padre Pio). Peçamos a intercessão deste Santo Padre para que consigamos enxergar no outro este brilho de Deus para que aprendamos a dar este perdão que é algo divino e que só os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo são capazes de dar. Saibamos que o perdão não é o esquecimento do fato, não é como um passe de mágica que de repente se esquece tudo, não é esperar que tudo se resolva de uma vez, é um exercício diário. Não podemos esquecer que estamos sujeitos ao erro e que somos pecadores e necessitados do perdão divino. Da mesma forma que espero o perdão de Deus o meu próximo também precisa do meu.
Para sermos perdoados por Deus temos que dar o perdão a todos àqueles que de uma forma ou de outra nos ofenderam. Sigamos o exemplo do nosso Pai do céu que nos perdoou de nossos pecados dando seu filho único para que fossem remidas todas as nossas faltas e em nenhum momento fica nos lembrando dos pecados confessados, pois, o Senhor não os coloca de lado para sempre nos lembrar, Ele os apaga. Pecados confessados são pecados esquecidos.
Não deixemos que a mágoa ou o rancor nos corroa por dentro, nos afastando Daquele que só nos amou e continua a nos amar mesmo diante das nossas infidelidades e sabendo que nos esquecemos D’Ele com a maior facilidade e todas as vezes que desejamos voltar, Ele nos acolhe com amor verdadeiro e não nos pergunta aonde andamos e o que fizemos. Lembre-se: somente estando ao lado D’aquele que é a fonte do perdão seremos capazes de perdoar. Converse sempre com Jesus, Ele sempre te mostrará o caminho a seguir, te dará a grandeza de aprender a perdoar.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (Jo 13, 35). ”
Não é bastante amar, é preciso prová-lo” (Santa Terezinha).
Abraços
Valéria Jacob
 
copiei daqui: obrademariabrasilia
................................................................................

quarta-feira, março 07, 2012

VINTE EXERCÍCIOS PARA PROMOVER UMA REFORMA ÍNTIMA


1. Silenciarmos diante da ofensa que nos fazem.
2. Esquecermos o favor que prestamos a alguém.
3. Desobrigarmos aos amigos de praticarem qualquer gentileza para conosco.
4. Emudecermos a nossa agressividade.
5. Executarmos alegremente as nossas próprias obrigações.
6. Não condenarmos as opiniões que divergem da nossa.
7. Abolirmos qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.
8. Repetirmos informações e ensinamentos sempre que necessário sem qualquer queixume.
9.Treinarmos constantemente a nossa paciência.
10. Ouvirmos de boa vontade os problemas dos companheiros não colocando nossas dores acima das deles.
11. Buscarmos sem afetação ou interesse o meio de sermos mais úteis.
12. Desculparmos pelos prejuízos que nos causam sem exigir que se desculpem por isso.
13. Não falarmos nem pensarmos mal de ninguém.
14. Buscarmos sempre o melhor das pessoas com quem convivemos, do jeito que são naturalmente.
15. Alegrarmo-nos com a alegria dos outros.
16. Não aborrecermos a quem trabalha.
17. Ajudarmos de boa vontade sem necessidade que nos peçam.
18. Respeitarmos o serviço alheio.
19. Colocarmos os nossos problemas particulares em último plano.
20. Servirmos de boa vontade quando a enfermidade nos ferir.

O aprendiz da experiência terrena que quiser e puder aplicar-se, pelo menos, a alguns dos vinte exercícios aqui propostos, certamente receberá do Divino Mestre Jesus, em plena escola da vida, as mais distintas notas no curso da Caridade.


(mensagem adaptada do espírito Scheila, livro Ideal Espírita, Espíritos Diversos, psicografado por Francisco Cândido Xavier).


COPIEI daqui  Neiva Paranhs no facebook